sexta-feira, 24 de maio de 2013

Cálcio re-examinado - Você está tomando demais?




Caro assinante Healthbeat,

O cálcio é um elemento essencial para os ossos e dentes fortes. E os especialistas nos lembraram - especialmente as mulheres - que a obtenção de quantidade suficiente de cálcio através da dieta e de suplementos é fundamental para uma melhor saúde óssea. No entanto, estudos recentes sugerem que pode haver mais do que a história conta.Esta edição da Healthbeat explica a recente pesquisa sobre o papel do cálcio na prevenção da osteoporose e fraturas. Além disso, Dr. Louis R. Pasquale, professor assistente de oftalmologia na Harvard Medical School, discute a relação entre colírios para tratar glaucoma e do coração.


Desejo-lhe boa saúde, Nancy Ferrari Managing Editor deHarvard Health




Cálcio re-examinado - Você está tomando demais?


Cálcio serve muitas funções no corpo, mas o principal é o de formar as estruturas que dão os nossos ossos e dentes na sua força e forma. À medida que envelhecemos, nossos ossos começam a diluir pouco a pouco, para que se tornem menos densos, mais frágeis e mais propensos a quebrar. Quando este desbaste avança até um certo ponto, é chamado de osteoporose. A cada ano nos Estados Unidos, há 1,5 milhão de fraturas associadas à osteoporose, e 250 mil dessas pausas irá envolver o quadril.

Questões de investigação da ligação: cálcio e ossos fortes

Durante anos, a ingestão elevada de cálcio tem sido retratado como uma das melhores coisas que você pode fazer para prevenir a osteoporose e fraturas relacionadas. Mas quando os pesquisadores começaram a esmiuçar os dados de grandes estudos prospectivos que acompanharam pessoas por muitos anos, os benefícios não eram tão claros. Estes resultados levaram a ensaios clínicos randomizados de cálcio para testar o efeito que pode ter sobre as taxas de fratura.

A maré começou a virar em 2005, quando os resultados de dois estudos britânicos mostraram que o cálcio não previna fraturas - mesmo quando tomado em combinação com a vitamina D. No ano seguinte, os resultados de um grande estudo norte-americano, a Women’s Health Initiative  mostrou que na pós-menopausa mulheres que tomaram uma combinação de cálcio, vitamina D não eram menos propensas a quebrar seu quadril do que as mulheres que tomaram uma pílula placebo, embora a densidade de seus ossos do quadril aumentou ligeiramente. Em 2007, a equipe suíça e americana, incluindo alguns pesquisadores de Harvard, relatou os resultados de uma meta-análise de mais de uma dúzia de estudos de cálcio. Eles não encontraram nenhuma ligação entre alto consumo de cálcio, a partir de alimentos ou comprimidos, e menor risco de fratura de quadril. Na verdade, quando se limita a sua análise em quatro ensaios clínicos randomizados com resultados separados para fraturas do quadril, eles descobriram que o cálcio adicional aumentou o risco.

Os porquês

Apesar de um certo nível de ingestão de cálcio é, sem dúvida, importante para manter os ossos fortes, os valores acima desse nível não pode fazer muita coisa boa. Um motivo extra o cálcio não mostrou qualquer benefício em Women’s Health Initiative, pode ter sido porque as mulheres que o estudo acompanhou, em média, já estavam recebendo mais de 1.000 miligramas (mg) por dia. E esses casos não eram tão incomuns. Muitos americanos já começam a abundância de cálcio ao comer produtos lácteos e tomar suplementos.

Outra teoria: cálcio em grandes quantidades, pode interferir com a absorção de fósforo, o qual é também crucial para a manutenção da força do osso. A deficiência de fósforo não é um problema grave em populações bem alimentados, mas é possível que o cálcio extra leve algumas pessoas a ter essas deficiências, especialmente se sua dieta não inclui muita proteína de boa qualidade.

Outro fator que pode ser adicionado que o cálcio não é tão benéfico se a ingestão de vitamina D é baixa. O corpo precisa de vitamina D para absorver o cálcio, e dependendo de como você o define, entre 30% e 60% de nós têm níveis de menor que o ideal de vitamina D em nosso sangue.

O que você deve fazer?

De acordo com as recomendações atuais, os americanos com mais de 50 devem obter 1.200 mg de cálcio por dia. Dr. Walter C. Willett, presidente do departamento de nutrição da Escola de Saúde Pública de Harvard, acredita que muitos americanos estão obtendo mais cálcio do que o necessário. Na sua opinião, 600 mg é provavelmente o suficiente para a maioria das pessoas para manter seu baixo risco de fratura, mas porque cálcio extra pode ser protetor contra o câncer de cólon, ele vê uma ingestão diária de 600 a 1.000 mg como uma meta razoável. Pode haver desvantagens reais para exagerar no cálcio, especialmente se os alimentos lácteos são a fonte. Dr. Willett aponta para estudos que associam o alto consumo de produtos lácteos com câncer de ovário e câncer de próstata, observando que a relação parece ser particularmente forte para câncer de próstata metastático que é fatal.

As diretrizes atuais dizem que os americanos na faixa etária com mais de 50 devem obter 400 a 600 unidades internacionais (UI) de vitamina D. Mas um número crescente de especialistas - incluindo o Dr. Willett - dizem que não é suficiente, e que 800 UI, ou até 1000, não só pode beneficiar os nossos ossos, mas possivelmente prevenir alguns tipos de câncer e outros problemas.

Para mais informações sobre vitaminas e minerais recomendações e pedir o nosso Relatório de Saúde Especial, Vitaminas e Minerais: O que você precisa saber , pelo www.health.harvard.edu / VM .

Nenhum comentário:

Postar um comentário