sábado, 11 de maio de 2013

Bora povo! Dia da Revolução Alimentar: 17/05/2013!!


Achei muito interessante:


Em 2005, o chef inglês Jamie Oliver iniciou uma verdadeira cruzada para modificar a alimentação servida nas escolas britânicas. Depois disso chegou aos Estados Unidos para revolucionar os hábitos alimentares ianques. Jamie Oliver acredita que se os norte americanos mudarem a maneira como vêm se relacionando com a comida, o resto do mundo acompanhará e assim será possível reverter o alarmante quadro das doenças causadas por má alimentação. 



O Food Revolution Day é um dia de ação global para que as pessoas entendam sua relação com o alimento, desenvolvam suas habilidades essenciais na cozinha e passem a comer comida "de verdade". Mais do que um dia para se pensar em soluções, o Food Revolution Day é um dia de ação e este ano acontecerá em 17 de maio. Apoiamos este evento e convidamos os amigos a conhecerem e curtirem a página do movimento , Food Revolution Community. https://www.facebook.com/FoodRevolutionCommunity




Falta uma semana para o Dia da Revolução Alimentar de 2013 !





Sexta-feira 17 de maio de 2013 é o Dia Food Revolution, um dia de ação global para todos os povos a se unirem para comemorar o alimento real e saber de onde vem e como cozinhá-lo.



Aprender a cozinhar é uma das habilidades mais importantes que você pode sempre aprender. Essas habilidades costumava ser passada de geração em geração, mas agora milhões de pessoas não têm mesmo as habilidades mais básicas.


- Como os dotes culinários estão diminuindo assim menos pessoas a cozinhar comida boa e nutritiva, feita a partir do zero (1).
- No mundo todo, 500 milhões de adultos são obesos e mais de 1,5 bilhão estão com sobrepeso. Em 2030, quase 60% da população do mundo poderia ser obesos (2).
- Doenças relacionadas com a alimentação estão entre os maiores assassinos do mundo (3). Sedentarismo e má alimentação foram responsáveis por 12,5 milhões de mortes em 2010 (4).

Precisamos voltar ao básico: cozinhar e comer produtos frescos e locais; dotes culinários partes e conhecimentos de alimentos e unir forças dentro das comunidades para obter o maior número de pessoas envolvidas possível.

- Você acredita na magia da comida e que todos devem saber cozinhar pratos saborosos e nutritivos a partir do zero?

- Você acredita na partilha de habilidades e conhecimentos de alimentos para que todos possam entender o quão incrível é a boa comida, de onde vem, como ela afeta o corpo e como ela pode salvar nossas vidas?

Precisamos que o mundo tomar conhecimento - precisamos gritar a nossa mensagem em voz alta, em conjunto e de uma só vez.

Junte-se Jamie Oliver, o Food Revolution comunidade global e muitos mais para chegar às pessoas em todo o mundo, ao mesmo tempo, com uma única mensagem - se inscrever para este "Batalha".

Como mostrar seu apoio:

No topo da página, optar por apoiar com Twitter, Facebook ou ambos, e ter amigos e seguidores a fazer o mesmo.
Veja como as mensagens de todos e atividades Dia da Revolução de alimentos são compartilhados simultaneamente em todo o mundo.

Em 17 de Maio, junte-se revolucionários de alimentos em todo o mundo, hospedando ou a participar de uma atividade. Visite www.foodrevolutionday.com encontrar uma atividade perto de você, ou registre-se o seu próprio.

Saiba mais maneiras de se envolver e fazer parte do movimento global em 17 de Maio de www.foodrevolutionday.com . 

Fontes:

1. Journal of Extension, 'How Nutrição Culinary pode salvar a saúde de uma Nação "

2. Escola de Saúde Pública de Harvard, Globalização 'Por peso tornou-se um problema mundial' 

3. OMS, Os 10 principais causas de morte

4. Global Burden of Disease, The Lancet

Fonte:
https://www.thunderclap.it/projects/1596-food-revolution-day
http://www.foodrevolutionday.com/?utm_source=SilverpopMailing&utm_medium=email&utm_campaign=Food%20Revolution%20Day%20(1)&utm_content=
http://www.jamieoliver.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário