sábado, 4 de janeiro de 2014

Quais alimentos podem ajudar a acelerar o metabolismo?

De acordo com o especialista em nutrição Dr. Jeffrey Morrison, são os ricos em ácidos graxos essenciais, nutrientes e especiarias que otimizam a taxa metabólica.  Os seus efeitos são quase imediatos!

  • Harissa : 



Esta é uma mistura de especiarias que aceleram o metabolismo, feito de pimentões, alho, cominho e coentro. 
Estas especiarias "queimam" e fornecem um impulso metabólico imediato quando aquecem o corpo, o que é neste caso, um indicador da taxa de queima metabólica.
Harissa pode estar disponível em seu supermercado, ou você pode comprar todos os quatro ingredientes separadamente e fazer em casa, lembrando de misturar com azeite de oliva extra virgem para deixar seus nutrientes mais disponíveis. Tudo que você precisa é de 1/8 colher de chá por refeição. Pode ser usado em tudo, desde ovos, carnes e legumes.









  • Toranja ou Grapefruit: 

Essa fruta atua auxiliando a digestão durante a quebra de proteína, ajudando para que ela esteja pronta para ser utilizada de forma mais rápida. A toranja pode também acelerar a capacidade do seu corpo para queimar a gordura. Consumir até uma toranja por dia. Sempre comer a fruta em ao invés do suco. O açúcar no suco de toranja terá um efeito negativo sobre o seu metabolismo. Coma a toranja como se fosse uma laranja, fatiando-a sobre uma salada ou adicionada em fatias no seu prato durante as refeições!




  • Pimenta Jalapenos: 


Estas pimentas contêm capsaicina, uma substância que aumenta a produção de calor, acelerando rapidamente o metabolismo. Se você está se sentindo corajoso e pode tolerar este tempero, você pode comê-la crua para ter benefícios mais potentes. Remover as sementes vai reduzir o calor/ardor para aqueles que são mais sensíveis. Consumir as jalapenos com um pouco de laticínios também vai cortar o ardor do tempero. Você pode adicioná-los a omeletes e outros pratos. O aquecimento da cocção não afetará seus efeitos metabólicos.







  • Sardinhas: 



Frescas ou enlatadas, as sardinhas são ricas em proteínas e ácidos graxos essenciais que seu corpo precisa para combater a gordura da barriga, uma vez que estes ácidos graxos trabalham para reduzir a inflamação. Coloque-as em uma pizza, em refeições principais substituindo outra proteína de origem animal etc. Metade de uma lata equivale a uma porção; tente incorporar sardinhas em 3-4 refeições por semana. Elas são super- acessíveis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário