quarta-feira, 17 de abril de 2013

O que os transgênicos podem fazer com você.

O que há com esse ratinho "encaroçado"?  São os resultados de estudos feitos com o milho da Monsanto, estão levantando a questão se o milho transgênico (geneticamente modificado) é seguro para o consumo por humanos. Porque estamos comendo isso? Não reclamamos quando tiraram todo o fubá original/nativo por este com um "T" dentro de um triângulo em amarelo que você vê nas embalagens.




GMO é da sigla em inglês para Organismo Geneticamente Modificado. J', K' e L' são os "nomes" dos ratos estudados.



Estudo feito na Rússia, em 2009. O que você observa na imagem é o céu da boca de hamsters, logo ao lado dos dentes molares, observa-se "bolsas" e dentro delas há pelos brotando quase que no céu da boca.


Normal Fed: Alimentação normal.
Monsanto GM fed: Alimentação geneticamente modificada (GM) da Monsanto.






Simbolo que o produto contém ingrediente modificado geneticamente (Transgênico), há países em que estes não são permitidos para consumo.



 Interessante é que a própria Monsanto, vende o único agrotóxico capaz de combater as pragas que atacam esses milhos com modificação genética.









Fique por dentro, saiba de tudo de uma vez: 
Transgênicos e Contaminação do Leite. {O Mundo Segundo A Monsanto}




Tem muito tempo que ando prometendo essa postagem, a intenção não é chocar, são fatos. É minha função informar quando há alimentos vs saúde em jogo.

Falta mesmo muita cultura da população para estar melhor preparada ao que a indústria a oferece. 

Acredito piamente que é possível sim, produzir em quantidade e qualidade ideais para suprir as necessidades nutricionais da população sem o uso desses recursos extremos, o errado é pensar que todos os nutrientes estão presentes em um único alimento de forma suficiente e adequadamente biodisponível, e que todos os seres humanos tem as mesmas capacidades metabólicas/absortivas e por isso TODOS no mundo podem e devem comer as mesmas coisas diariamente até o resto de suas vidas e gerações futuras. 

Quando pararem de investir em quantidade e entenderem que a qualidade também pode ser lucrativa, talvez nossa saúde mude para melhor um pouquinho.

O fato de criarem a "polêmica" da fome mundial, basta melhorar a logística de distribuição dos alimentos, haja vista os inúmeros estudos a respeito disso, a quantidade de comida que se perde do produtor ao fornecedor é absurda! E de uma forma geral, come-se mais do que se REALMENTE precisa, e come-se mal! O que é pior.

E a consciência fica pesada, quando me perguntam "faz bem?" tal alimento. E aí? Faz bem? Até que ponto?

Apenas a minha opinião,  talvez não falte apenas a questão "intelectual" da população aos alimentos consumidos, mas também dos produtores e indústria quanto a forma de lidar com o solo, sem exaurir-lo de todos os nutrientes, quanto a isso ilustra bem a comparação da abordagem Taylorista de produção em massa, que está defasada, ou pode-se dizer que é fracassada a  insistência de aplicar teorias newtonianas para um mundo minimamente complexo, a situação atual esta para a ciência o mesmo que religiões passadas a atrasaram e perseguiram visando benefícios próprios, afinal, ainda busca-se ouro e escolha de reis. 

A Saúde é SUA! Aprenda a cuidar Dela!

2 comentários:

  1. muito boa a matéria. É um bom motivo para saber cuidar da saúde e da vida...

    ResponderExcluir
  2. matéria muito proveitosa. Ajuda a observar o que evitar e o que melhorar no dia-a-dia.

    ResponderExcluir