Uma das dicas para quem quer manter a saúde e a boa forma é adoçar tudo com mel, possui fruto oligossacarídeo que ajuda a formação da flora intestinal além de reforçar o sistema imunológico.
Contudo, nada de exageros, o mel também é calórico e se a escolha na hora da compra não for bem feita ele pode ser pior do que o açúcar branco. Por este motivo adicionei essas dicas abaixo para dar uma mãozinha:
1 - Verifique se a marca tem registro no Ministério da Agricultura e se há algum aditivo na lista de ingredientes. O mel impuro costuma vir misturado com melado de cana, por exemplo.
2 – Repare se há espuma artificial. Esta característica indica que o mel tem aditivos que modificam a composição natural do produto.
3 - Quanto à textura, escolha sempre o que é líquido denso, viscoso, translúcido ou parcialmente cristalizado, de cor amarelo a castanho-escuro, com cheiro e sabor próprios.
4 – Faça testes! Pingue uma colher de sopa do produto em um copo com água. Se ele dissolver, é impuro. Se for puro, deve afundar no copo.
5 - Além de observar as características já descritas, procure adquirir o produto em lojas especializadas e de sua confiança.
6 - Se for possível, prefira os de produção orgânica. Com o selinho abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário